quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

The diary of Mr. Silence - 5

Digitação. Realmente uma terapia.
Acredito que no clima tenso do dia a dia, escrever me mantém ocupado o suficiente até as coisas se acalmarem. Uma forma saudável de se espairecer? Definitivamente não.
Não consigo imaginar o quão grande seria a conseqüência do que escrevo nas mãos de quem me quer mal; ou ao menos bem longe.
Todavia, agora eu sinto certa serenidade. Como se as coisas estivessem calmas; não que eu tenha esquecido ou ignorado aqueles que podem e farão de tudo para me atingir, mas como se eles estivessem de mãos atadas no momento. Estou em paz.
Mas logo já sinto alguns músculos de minha testa se contraindo ao imaginar por quanto tempo esta paz pode durar. Quase nada...
Mas são momentos assim que me enchem os pulmões de ar para que eu possa mergulhar novamente neste mar de lama.
Vivemos num mundo onde as pessoas têm as suas prioridades, e diante de suas prioridades não há espaço para amor ao que lhe cerca. Não existe visão periférica; apenas o foco e nada mais.
Um homem que erra durante toda sua vida e consegue se reerguer jamais iria querer olhar para trás, rever suas pegadas, sua antiga vida, seu filho. De certa forma isso é fácil de compreender. De certa forma, quero dizer teoricamente.
Um homem se casa, monta sua vida, sua história e reaprende a amar; ou simplesmente se adapta à sua nova condição. Sendo assim, olhar para trás deve ser meio doloroso. Nostalgia nem sempre é algo bom se sua situação atual lhe consome por dentro. É necessário absorver-se no agora para que o posterior não seja tão deteriorado quanto o presente. Destarte, não haverá outra vez aquele desperdício de tempo na nostalgia, que nada mais é do que o lamurio do que poderia ter sido e não é.
Alguém que precisa de outro para reconstruir sua vida, provar para si mesmo que pode recuperar-se daquele “mau momento”; Outra pessoa que precisa de alguém para se afirmar e recuperar em si mesma qualquer vestígio de autoconfiança. É um daqueles tipos de relacionamento doentio que vemos todos os dias. Mas por que para mim é tão difícil de entender?
Percebo que o mau momento de uns é a maldição de outros.
Hoje eu me vi como o mau momento de alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...