quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Catolicismo

Soube em algum lugar que todo o culto e a imagem da igreja católica veio de outras religiões.
O que era dito como bruxaria e fez milhões de pessoas morrerem em fogueiras foram parte vital do que se diz igreja hoje em dia.
Não diria que a Ankh (cruz egípcia, sinal de eternidade) não seria demasiadamente parecida com a cruz católica? O pentagrama que era utilizado para rituais de energia positiva hoje é abominável pela igreja. Por que?
O homem é fraco e prefere a facilidade de se apegar e culpar alguem de tudo que acontece em sua vida do que enxergar que tudo o que acontece é causa de sua atitude e das pessoas que o cercam.
A religião vem com o intuito de suprir tal necessidade com um Deus "justo e perfeito" que muda de acordo com as necessidades humanas (leia a Bíblia e mal poderá contar nos dedos quantas vezes as escrituras se contradizem), mantendo assim um controle total sobre elas. Isso pode ser visto na historia com guerras em nome de Deus e nas pessoas que abrem mão da sua vida em nome de Alá. A religião é um meio politico de manter o controle da sociedade, tanto é que percebe-se uma hierarquia (coroinha, padre, bispo, papa, etc.) dentro da igreja que até assemelha-se com a hierarquia de nosso país (vereador, prefeito, governador, presidente, etc).
No principio do catolicismo, o imperador Constantino viu-se sem poder diante de seu povo (e como diria Maquiável, o poder pode ser mantido por meio do do amor ou do medo) e adotou o Cristianismo como religião oficial e na época (ano 325) Jesus ainda dava o que falar.
Constantino fez quase uma peneiração entre as outras religiões e costumes do que poderia e ou não ser usado nessa nova religião (ou novo plano de controle, como preferir) que seria instituído.
O catolicismo, assim como qualquer outra religião sempre teve como marca o controle pessoal da sociedade, atendendo a elas sua necessidade de um Deus que é bom, que lhe dá um pseudo livre-arbítrio em uma mão (juntamente com o paraíso e a felicidade eterna) e o pecado (juntamente com o castigo do inferno) em outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...