quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Análize sobre religião.




Não julgue-me por alguém apático,mas eu tenho preferido a paz e o sossego de não dar tanta ênfase ao que eu coloco como "problemas".
Há algum tempo atrás (bem pouco tempo mesmo) eu mantinha um perfil lotado no orkut de pessoas que eu nunca vi e que conversei (quando muito) duas ou três vezes em toda a vida. Eu era uma pessoa sozinha, ou melhor, eu sou uma pessoa sozinha, mas não me dava conta disso. Acreditava naquela verdade intuída que vejo tantos amigos meus amigos seguirem no que se diz de um Deus e de tudo o que nos cerca. Não que eu esteja aqui alegando qualquer espécie de ateísmo de minha parte,longe disso; a questão é que hoje eu vejo Deus como uma força que rege tudo em sua onipotência (não cabe a mim decidir o rumo que as coisas que me cercam podem seguir), sua onipresença (se Deus está conosco todo o tempo e em todo lugar, não há porque eu sair de casa e seguir rumo à algum templo para encontrar Deus. Eu já participei de 1milhão de encontros com Deus e eu senti uma força maior sobrepondo sobre meu corpo realmente,mas essa força está em mim e eu mesmo sozinho posso desenvolver essa força e encontrar com Deus todo o tempo) e sua onisciência (Não há necessidade de oração, confissão ou qualquer coisa, já que Deus sabe de tudo mesmo, seria como ditar ao Todo Poderoso um discurso repetido que ele já sabe de cor), sendo assim que eu, diante de Deus e de toda sua infinitude, cabe-me apenas o silencio interior para entrar em contato com o Criador.
Então, abra sua mente e analise esses pontos:
1° Deus é infinito
2° Deus é onipotente
3° Deus é onipresente
4° Deus é onisciênciente
5° Deus é perfeito e imutável
Considerando esses pontos acima, toda a ideia de Deus encontrada nas igrejas caem por terra e podem ser interpretadas como simples formas de poder. Se Deus é perfeito e imutável, temos 2 Deuses na Bíblia: O Deus do 1° Testamento (O Deus tirano e castigador) e o Deus do 2° Testamento (O Deus do perdão); e se Deus é infinito, como pode ele ser imutável? Por que existe a necessidade de que se vá a igreja (considerando a ideia de um Deus onipresente) e pague o dizimo? Por que dizem que fomos criados à imagem e semelhança de Deus se somos pecadores, falhos e limitados? Se Deus é perfeito,porque o conceito de livre arbítrio se contradiz com o do pecado? E se Deus é perfeito por que eu sou sujeito ao erro considerando que sou a sua imagem e semelhança?
Por que preciso orar, rezar, fazer todo tipo de ritual se Deus é onisciênte? Por que Deus diz pra que eu abra mão de 10% de meu salário mensal para que seja entregue em suas obras se esse mesmo Deus é onipotente? Existem respostas? Pessoas eram queimadas na inquisição não porque eram pessoas ímpias, mas sim porque não seguiam os padrões impostos pela igreja.
Finalizando:
Igreja = Politica, governo, forma de controle, poder, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...